Gladyston Feltrin Mendes escolheu o câmpus de Joinville para realizar o seu bacharel em Engenharia Elétrica. O nosso #ProtagonistaCatólicaSC já trabalhava na área e queria se especializar. E olha que incrível: ele conta que escolheu a Católica SC, pelo prestígio da instituição. Ai gente, fico até emocionada ❤️
“O curso foi uma boa escolha, é o que sempre quis, sou feliz sim exercendo a profissão”, avalia.
O Gladyston se formou em 2019 e colou grau em 2020, no mesmo ano em que abriu duas empresas. Ela atua na área Náutica e com projetos elétricos. E conta que deseja focar na área de projetos e desenvolvimento de ideias e, com o tempo, montar um escritório em soluções em engenharia elétrica. Incrível, né?
Para quem pretende trilhar os mesmos passos, já pega o bloco de notas para anotar os conselhos dele:
- O principal aprendizado é nunca parar de estudar, seja em instituições ou em casa.
- Nem sempre vai ser fácil, mas a sua dedicação no final fará toda a diferença.
- Se formar encerra apenas a primeira etapa, faça boas amizades, aproveite esse tempo pra aprender consigo mesmo e também com os colegas da instituição.
- Tenha boas relações com seus semelhantes, o networking faz muita diferença em horas de dúvidas e em sua trajetória!
Sobre a formação
O bacharelado em Engenharia Elétrica da Católica SC promove o desenvolvimento intelectual e profissional do acadêmico ao formar profissionais com uma visão organizacional, humana e empresarial do setor. Além das aulas, há atividades nos laboratórios de Mecânica dos Fluidos e Energias Renováveis, pesquisas, projetos, estágios, eventos e viagens acadêmicas.
O curso também oferece um projeto pedagógico focado no desenvolvimento de diferentes competências profissionais. Isso se reflete no corpo docente, formado por profissionais que unem teoria e prática por meio de forte ligação com a indústria regional, e na matriz curricular. Por isso, forma profissionais com excelente bagagem acadêmica e ética.
Ao longo dos cinco anos, o conteúdo programático conta com disciplinas focadas em álgebra, cálculo, desenho, estatística, física, equações, programação, materiais, química, circuitos, eletromagnetismo, mecânica, eletrônica, transporte, instalações, máquinas, sistemas, automação, segurança, redes, planejamento e telecomunicações. Além disso, há espaço garantido para o desenvolvimento de soft skills como autoconhecimento, comunicação, empreendedorismo, criatividade, inovação, liderança e autodesenvolvimento.
Escolha um câmpus e saiba tudo sobre o curso:
Engenharia Elétrica – Jaraguá do Sul
Engenharia Elétrica – Jaraguá do Sul (Centro)
Engenharia Elétrica – Joinville
Esperamos que assim como o Gladyston, você também escolha a Católica SC! ?
Confira também:
Um mercado em expansão com alta empregabilidade: o percurso de Lucas Cordeiro na Engenharia de Software
Garra, superação e sensibilidade: conheça a história da Ana Carolina
Nos encontramos aqui no blog e em nossas redes sociais, combinado?
Me siga nas redes sociais e não perca nenhuma história dos #ProtagonistasCatólicaSC – Facebook, Instagram e LinkedIn.
Até lá ?