É fato: quase sempre, a maior motivação para ir para a aula é imaginar o tão sonhado dia da formatura. Por outro lado, à medida que esse momento chega pode ser que surja também um sentimento de incerteza sobre o futuro. Qual é o próximo passo? Fazer uma pós-graduação? Intercâmbio? Partir para o mercado de trabalho?

Preparamos um teste para você contar um pouco mais sobre você, suas preferências, metas e sonhos e, em seguida, descobrir qual opção é melhor para você. Bora?

Não esqueça que esse é apenas um teste, seu futuro profissional pode ter muuuitas outras possibilidades. Procure conhecer as possibilidades de especialização, pesquisando sobre as áreas de atuação ou opte por fazer cursos livres, por exemplo, que são mais curtos e rápidos.

Se continuar sem saber para onde ir depois que terminar a graduação, dê um tempo a si mesmo(a) para pensar e consulte o SOU (Serviço de Orientação Universitária) que oferece atendimento psicopedagógico gratuito para nossos estudantes e pode ser a ajuda que você precisa.  

Lembrando, novamente, que aqui na Católica SC, temos a Central de Carreiras, que funciona como um elo entre a sua formação e o mercado de trabalho. Profissionais vão te ajudar em várias etapas da carreira, além de oferecer oportunidades incríveis!

Outros conteúdos que você pode gostar:
SOS Católica SC: Guia de sobrevivência para o último ano
Como construir sua marca pessoal?
Escolhi o curso de graduação errado: e agora?

Quer mais dicas úteis para sua carreira? Continue conectado(a) com a Católica SC nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn para ficar por dentro de tudo, mesmo depois de formado(a), combinado?! ?