A prática regular da meditação traz diversos benefícios para a saúde e, inclusive, para os estudos. Meditar ajuda a treinar a concentração e o foco por mais tempo, ideal para os estudantes que desejam aumentar seu rendimento. Além disso, a prática também auxilia no controle da ansiedade, ótimo para reduzir o nervosismo antes de apresentações de trabalhos e provas.

 

Confira 7 razões para começar a meditar hoje mesmo:

1. Fortalece o sistema nervoso e imunológico;

2. Ajuda na qualidade do sono e reduz a insônia;

3. Proporciona bem-estar, reduz o estresse e a ansiedade;

4. Melhora a disposição e energia;

5. Aprimora a memória, a concentração e a atenção;

6. Ajuda a superar hábitos ruins, pois fortalece a força de vontade;

7. Desenvolve o cérebro, aumentando a massa cinzenta e modificando algumas áreas responsáveis pela percepção e processamento das informações, pelo controle emocional, pela recuperação de memória, pela aprendizagem.

 

Se você deseja praticar a meditação, inscreva-se na Oficina de Meditação promovida pela Católica SC em Jaraguá do Sul! As aulas serão ministradas pelo professor de yoga Jean Andrighi, com início no dia 09/03, acontecendo todas as segundas-feiras, das 18h às 18h30, na sala 107 do Bloco E (segundo andar da Secretaria de Pós-graduação). A entrada é gratuita e aberta ao público, mas é necessário realizar a sua inscrição. São oferecidas 25 vagas.

Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail para o Núcleo de Pastoral (pastoral@catolicasc.org.br) informando o interesse em participar. Os alunos deverão vestir uma roupa confortável e, quem quiser, pode trazer um colchonete ou um pequeno tapete.

A Católica SC fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau. Entre em contato conosco pelo telefone (47) 3275-8305 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br e saiba mais!