O “Guia da Faculdade”, do jornal “O Estado de S. Paulo”, destacou oito cursos da Católica de Santa Catarina nesta terceira edição. “A avaliação reflete nosso compromisso com a melhoria contínua, pois, na edição anterior, a de 2020, seis cursos tinham se destacado e, na atual, evoluímos para oito graduações. Estamos constantemente em busca de aprimoramentos nas experiências de aprendizagem”, afirma o reitor Cleiton Vaz.

O guia avaliou cerca de 16 mil cursos brasileiros e elegeu os melhores do ensino superior, com base em três aspectos: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. A versão impressa foi publicada na edição impressa do último domingo, 24 de outubro. As informações e classificações podem ser conferidas também via site.

Graduações em destaque

JARAGUÁ DO SUL

Ciências Contábeis.
Direito.
Engenharia Mecânica

JOINVILLE

Arquitetura e Urbanismo.
Ciências Contábeis.
Direito
Nutrição.
Teologia.

Sobre a Católica SC

A Católica SC está organizada em dois centros universitários, localizados em Jaraguá do Sul e em Joinville, e polos, em Itajaí e em Florianópolis. Conta com cursos de graduação, pós-graduação, Educação Executiva e Educação a Distância (EaD). Em 31 de agosto, completou 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço polo inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro. O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Joinville ocupa atualmente o prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade.