Na quarta-feira, 5, o Curso de Administração da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul promoveu a palestra gratuita de coaching “Para Onde Você Está Indo?”, no auditório da Instituição. O encontro foi conduzido pelas instrutoras Vanderléia Magalhães – Master Coach, com graduação em Programação Neurolinguística ao Coaching (PNL) -, e Angélica Bandeira – Coach de Equipes.
Confira seis dicas dadas por Vanderléia e Angélica para a seguir seus rumos com foco e determinação, compreendendo a importância de cada passo para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.
Conheça a si mesmo
Muita gente procura o profissional de coach dizendo que se sente perdido. Isso acontece porque hoje existem muitos ladrões de tempo e, quando a pessoa se volta para fora, ela se perde por dentro e não sabe qual é a sua missão, o seu propósito. Faça uma análise comportamental e procure saber: quem sou eu? Como estou agindo? O que eu gosto de fazer? A gente precisa se autoconhecer para se encontrar.
Viva o presente
Duas das maiores doenças da atualidade são a depressão e o estresse. A depressão acontece quando a pessoa vive no passado, e o estresse é a ansiedade gerada por quem só se preocupa com o futuro. Não esqueça o presente; precisamos viver o aqui e o agora.
Elogie você mesmo e o outro
Quando foi a última vez que você elogiou alguém? Quando foi a última vez que você elogiou a si mesmo? A gente tem uma dificuldade muito grande de se olhar no espelho e dizer que se ama. Da mesma forma, elogiar o outro faz com que ele perceba qualidades em si mesmo que não sabia que tinha.
Pense por si mesmo
O que impede você de estudar e de fazer o que quer fazer? Acredite no que você quer, e não naquilo que outra pessoa falou que é bom para você. Os melhores líderes do mundo são, acima de tudo, líderes de si mesmos. O pensamento tem poder e você é do tamanho do que você pensa.
Defina um foco
Muitas pessoas não alcançam seus objetivos porque se dispersam e não definem um foco. Estabeleça um objetivo que seja específico, mensurável e tenha uma data. Assim, você visualiza o que deseja e avisa o seu cérebro onde quer chegar. Depois de saber o que e quando deseja atingir seu objetivo, quebre-o em pequenas metas e transforme em ação.
Mude os hábitos
Se você quer mudar algo na sua vida, comece mudando seus hábitos. Se você fizer sempre a mesma coisa, terá sempre o mesmo resultado. A dor de mudar um hábito pode durar dias, meses ou anos, mas a dor do arrependimento por não ter mudado pode durar a vida inteira.