Com a intenção de se qualificar ainda mais, a professora Helena Cristina Lübke, que atua na Católica SC desde 1995, lecionando as disciplinas Comunicação e Expressão e Direito e Linguagem, embarcou para Portugal no último mês, para iniciar um programa de doutorado em Ciências da Linguagem (área de Letras/Linguística) na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), sediada em Vila Real.

A UTAD é uma instituição de alto nível, orientada para a criação, transmissão e difusão da cultura, do saber e da ciência através da articulação do ensino, da investigação e do desenvolvimento experimental, cuja atividade científica desenvolve-se nas suas Escolas e Centros de Investigação, e procura aprofundar o conhecimento e desenvolver tecnologia capaz de responder a problemas de âmbito global, nacional ou regional, num quadro de modernidade. 

Como tema de pesquisa, a professora dará continuidade aos seus estudos sobre Teoria da Argumentação. A docente também pesquisou o mesmo tema na época em que fez mestrado em Linguística Aplicadana Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).   

A volta da professora está programada para o mês de agosto deste ano.