A região recebeu na última semana a visita de grandes nomes do Karatê-Do Tradicional brasileiro. A comitiva, formada por representantes da Confederação Brasileira de Karatê-Do Tradicional, esteve em Jaraguá do Sul para acompanhar os confrontos do UFC.  Entre as personalidades do esporte que compôs a comitiva estava a verdadeira lenda viva do Karatê-Do Tradicional, o japonês naturalizado brasileiro sensei Luiz Tasuke Watanabe, faixa preta 8º dan.

O Mestre Watanabe foi o primeiro campeão do mundo de Karatê-Do, na França em 1972, e detém marcas impressionantes que o levaram a se tornar uma referência não apenas para os karatecas do Brasil, mas de todo o mundo.

Ele ministrou, no sábado à tarde, uma aula técnica a um grupo de mais de 50 professores e karatecas de toda a região, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira em Corupá, com a participação de alunos do Projeto Lutar pela Vida de Jaraguá do Sul, iniciativa coordenada pela Católica de Santa Catarina em parceria com o Grupo Marista e ADIPROS de Joinville.

Os participantes tiveram orientações sobre postura, consciência corporal, concentração e outras técnicas do kata. O presidente da Confederação Brasileira de Karatê-Do Tradicional, sensei Gilberto Gaertner, o Coordenador Técnico da Seleção Brasileira de Karatê-Do Tradicional, sensei Nelson Wagner Santi, o Secretário de Esportes de Corupá, Wilson Jean Gessner e o Reitor da Católica de Santa Catarina, Professor Robert Burnett, acompanharam a aula técnica

Na sexta-feira (14) à noite, o Coordenador Técnico da Seleção Brasileira, sensei Nelson Wagner Santi, repassou algumas orientações e fez treinos sobre postura para os participantes do Projeto Lutar pela Vida, na Escola Francisco Solamon em Jaraguá do Sul.