Os alunos do Projeto Lutar pela Vida – mantido pela Católica de Santa Catarina, pela ADIPROS (Associação Diocesana de Promoção Social de Joinville) e pelo Grupo Marista – vão representar Santa Catarina no XXIV Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Karatê-Do Tradicional. O evento acontece nesta sexta-feira, sábado e domingo em Brasília, no Ginásio de Esportes do UNICEUB-SETN 707/ 907 Campus UNICEUB, Asa Norte.
Os estudantes são de Jaraguá do Sul e Joinville. Os alunos que participarão são Alana Augusta da Silva Nunes, Alessandro Ferreira de Lima, Beatriz da Silva Cordeiro, Diego dos Santos, Emilly Thais de Borba Manoel, Isaque Abraão dos Navegante, Naiara Borges dos Santos e Wagner João Puton, da comunidade de Santa Terezinha, bairro Aventureiro, em Joinville. De Jaraguá do Sul, participam Bruna Natali Sant” Anna Sarmento, Mirian de Quadros e Yasmin Soares da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Francisco Solamon, bairro Santo Antônio. Os alunos estarão acompanhados pelo Sensei Manoel Zacarias juntamente com a educadora social Meri de Souza e a monitora Ana Carolina Meirinho.
O projeto Lutar pela Vida tem por finalidade oportunizar a inclusão social por meio do esporte, com aulas de caratê, e fortalecer valores de cidadania, respeito, saúde e educação às crianças e adolescentes através de palestras e outras atividades que contribuem na preparação para a vida. A iniciativa atende a 120 crianças entre sete e 14 anos em Jaraguá do Sul e Joinville.