Ocorre nesta quarta-feira, 15, o I Colóquio do Centro Acadêmico de Direito em Joinville, no auditório da Câmara de Vereadores, com o tema “A Organização do Tribunal do Júri”. O evento gratuito é promovido pelo Centro Acadêmico de Direito da Católica de Santa Catarina em Joinville, em parceria com a Escola Legislativa.

O objetivo do colóquio é discutir as atuações do Ministério Público e do advogado criminalista nos Tribunais do Júri, bem como o papel dos membros que irão julgar o réu de acordo com as provas apresentadas. O evento terá a participação do promotor de Justiça Renato Maia e do advogado criminalista Antonio Luiz Lavarda.

De acordo com o professor do curso de Direito da Católica SC, Carlos Alberto Hartwig, o encontro possibilitará ao acadêmico da área entender melhor como funciona a organização do Tribunal do Júri – realizado quando há crimes contra a vida.

O encontro vai abordar, entre outros aspectos, qual o papel do Ministério Público e do advogado de defesa nesta audiência e os direitos do réu garantidos pela Constituição Federal. “Ao tratarmos desta temática, o acadêmico terá a compreensão dos princípios constitucionais, quem pode fazer parte do júri, suas atribuições e representatividade perante a sociedade”, comenta o professor Carlos.

O Colóquio é voltado para professores e acadêmicos da área do Direito e outros interessados. Para participar, é necessário inscrever-se no site 10.100.3.85 até às 12 horas desta quarta-feira. A participação é limitada a 240 inscritos. Na oportunidade, haverá a apresentação dos metais da Casa da Cultura em Joinville.

 

Clique aqui para se inscrever no I Colóquio do Centro Acadêmico de Direito em Joinville