O curso de Direito do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, câmpus Joinville, conquistou mais uma vez o Selo de Qualidade OAB Recomenda. A cerimônia de entrega oficial da distinção acontecerá no mês de junho, em Brasília, na capital federal.
Essa certificação foi concedida pela primeira vez à Católica SC em 2019 e funciona como uma referência para os estudantes ao decidirem a instituição para sua formação, garantindo qualidade e excelência acadêmica. Por meio dessa iniciativa, a Ordem dos Advogados do Brasil reconhece as instituições de ensino que mantêm alto padrão em seus cursos de graduação em Direito. Os critérios são estabelecidos pela Comissão Especial do Conselho Federal da OAB.
Para o reitor da Católica SC, Cleiton Vaz, atingir as métricas de destaque como as que a Católica SC alcançou, reflete o empenho diário do corpo docente, que garante um ensino de alta qualidade. “Nos esforçamos para entregar excelência e resultados constantes tanto para os alunos, como para comunidade”, reforça.
O curso de Direito do Centro Universitário atinge excelentes resultados na aprovação do Exame da Ordem, oferece grupos de pesquisa para alunos, além de envolvê-los em projetos voltado à comunidade, como o Observatório Cidadania e o Direito nas Escolas. Atividades que contribuem para o desenvolvimento profissional e também pessoal de cada acadêmico.
Católica SC também está entre as melhores instituições de ensino da região, segundo MEC
O Centro Universitário Católica de Santa Catarina está entre as 24 instituições de ensino de Santa Catarina mais bem avaliadas no Índice Geral de Cursos, o IGC do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, foram analisadas pelo levantamento nacional cerca de duas mil instituições de ensino superior de todo o país, entre unidades públicas e privadas.
Considerado uma das 10 melhores instituições de ensino superior da região, o campus de Joinville da Católica SC se destacou com conceito geral 4 no IGC, que tem escala de 1 a 5. Esses números fazem parte do último ciclo de resultados calculados com base no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2022.
A primeira parte foi divulgada em novembro do ano passado, quando a Católica SC já havia se destacado por contar com 60% dos cursos avaliados com conceitos 4 e 5. Agora, o IGC leva em consideração, além do desempenho dos estudantes do ENADE, os indicadores que avaliam professores, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.