O Conselho Universitário (CONSUNI) do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, instituição mantida pela Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), concedeu, durante reunião realizada na última sexta-feira (17), o título de benemérito ao até então presidente da fundação, Anselmo Luiz Jorge Ramos. A homenagem é um reconhecimento às suas inestimáveis contribuições voluntárias à entidade. Na mesma ocasião, Ramos passou o bastão para Paulo Luiz da Silva Mattos, que irá presidir o Conselho Curador da FERJ.

Desde o ano de 2009, Ramos tem participado de importantes decisões, ajudando a moldar o futuro dos Centros Universitários mantidos pela FERJ. “Sua visão estratégica e habilidades de articulação foram essenciais para a concretização da nossa parceria com o grupo Marista, que não apenas elevou a qualidade dos nossos serviços, mas também fortaleceu a nossa sustentabilidade financeira e imagem perante a sociedade”, destacou Cleiton Vaz, reitor da Católica SC.

Além disso, Anselmo foi um dos principais “arquitetos” por trás da expansão geográfica da Instituição, bem como, participou ativamente do processo de nascimento da modalidade de Educação à Distância do Centro Universitário. “Os desafios, principalmente no pós-pandemia, ressignificaram a educação superior. Então, foram necessárias reestruturações. Outro marco foi a celebração dos 50 anos de FERJ. Nós mostramos a preocupação em continuar esse legado, mas com foco numa visão atual, ou seja, trazendo as inovações que os nossos alunos precisam”, resumiu Ramos.

A partir de agora, o advogado e empresário, Paulo Mattos, comandará o conselho da FERJ. Com uma trajetória marcada pela atuação em diversas entidades da região, nos ramos da saúde, cultura e associativismo, Mattos revela que sua condução da entidade terá como foco a visão estratégica. “A educação se transformou muito nos últimos tempos. Meu papel será muito de estratégia. De ressignificar. De exercer a inclusão das pessoas. E, um compromisso de aperfeiçoar o sistema de educação”, afirma. Ainda de acordo com o novo presidente, o Ensino à Distância terá ainda mais destaque durante sua gestão. “Nosso compromisso é regional, pois, fisicamente, estamos presentes em Jaraguá do Sul e Joinville. Mas também temos um alcance que rompe essas fronteiras, por meio da Educação à Distância. Talvez essa seja uma das principais verticais a serem estimuladas. Mas, o principal compromisso será sempre o de oferecer uma educação de muita qualidade. Formar bons profissionais e, também, bons cidadãos”, concluiu.