A Católica SC  em Jaraguá do Sul promove no dia 21/03 as 19h no auditório, a Palestra Prevenção, proteção e o combate à violência contra a Mulher em Jaraguá do Sul e região”

O evento é aberto aos acadêmicos e à comunidade, mas é necessário se inscrever, as vagas são limitadas e gratuitas.

Discutir a prevenção, proteção e o combate à violência contra as mulheres é tarefa das mais complexas e exige como política pública a articulação de diferentes serviços em uma rede integrada de atenção à mulher que vive em situação de violência. 

Sobre os palestrantes:

Cláudia Lima Gonzaga – Delegada de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – (DPCAMI), em Jaraguá do Sul; Ex-Técnica Judiciária – TJPE; Ex-Técnica fazendária PMO; Formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Maria Andréia Stanck – Formada em Serviço Social pela Universidade Regional de Blumenau – FURB; Especialista em Violência Doméstica pela Universidade de São Paulo – USP; Responsável pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Jaraguá do Sul – CREAS

Sd Dal Magro e Sd Leandro – Polícia Militar: Responsáveis pela Rede Catarina de Proteção à Mulher – esta rede foi idealizada a partir de práticas bem sucedidas em todo o território nacional. A rede é muito mais do que uma patrulha, é mais que uma ronda de fiscalização de medidas protetivas. O Programa é, de fato, a necessária atenção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, dando voz e dignidade a elas, a partir do conceito de que é possível fazer mais e melhor de forma simples e efetiva.

 Clique aqui para se inscrever na palestra.

O evento é promovido por meio do Programa Pensamento em Movimento, realizado pelo Curso de Direito desde 2015. A iniciativa busca fomentar o debate e a reflexão sobre diversos temas do cotidiano.