Na noite desta quinta-feira, 27, acadêmicos do Curso de Administração da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul assistiram à palestra “A Gestão em Tempo de Crise”, com Amandio João da Silva Júnior, presidente do Excelência SC, e Giuliano Donini, diretor presidente da Marisol, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas). Os estudantes estavam acompanhados pelos professores Jamis Antonio Piazza e Reinaldo Souza Ramos. O objetivo do evento era apresentar um case de boas práticas de gestão e conhecer melhor a proposta do Excelência SC.
Amandio apresentou dados econômicos do Brasil e do mundo. Em seguida, foi realizada a posse do vice-presidente regional norte do Excelência, Inácio Krug, diretor executivo industrial da Marisol. Após a posse, Giuliano fez uma apresentação do case da Marisol, mostrando a gestão para a Excelência promovida pela empresa.
De acordo com o professor Reinaldo, o tema tratado no evento é de extrema importância para os acadêmicos de Administração, que durante o curso são preparados para adaptar as organizações aos momentos adversos. “Quando não nos adaptamos às condições adversas, somos desafiados a mudar internamente. Podemos extrair bom proveito da crise, buscando e oferecendo diferencial competitivo”, comenta.
Excelência SC
O Movimento Catarinense pela Excelência foi fundado em 2004, a partir da união de entidades, empresas e profissionais que tinham uma causa comum: melhorar a competitividade empresarial e da qualidade de vida, aperfeiçoando o cenário socioeconômico catarinense.
Para cumprir sua missão, o Movimento Catarinense pela Excelência dissemina o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de diversas organizações e especialistas do Brasil e do Exterior.
O Movimento Catarinense pela Excelência integra a Rede Nacional de Gestão formada por parceiros nacionais, regionais e setoriais, entre eles a Fundação Nacional da Qualidade, Movimento Brasil Competitivo, Grupo Gera Ação, Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Sebrae e o Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização.