Quatro acadêmicos do curso de Direito da Católica de Santa Catarina irão prestar assistência jurídica gratuita às mulheres que participarem da programação especial do Dia Internacional da Mulher, que acontece neste sábado, 7, das 9 às 14 horas, na Praça Ângelo Piazera (fundos do museu), no Centro de Jaraguá do Sul.

Os estudantes participam do Projeto Comunitário, disciplina que faz parte da grade curricular da Católica SC com o objetivo de incentivar o envolvimento dos alunos em ações sociais. Eles irão orientar principalmente sobre as questões relacionadas à família – como casamento e união estável, guarda dos filhos, direito imobiliário e pensão alimentícia. “Essa ação proporciona ao acadêmico o contato com a comunidade e a experiência inicial em questões relativas ao direito da família”, comenta a assistente social do Projeto Comunitário, Ana Paula Fliegner dos Santos.

A programação é promovida pela Secretaria da Assistência Social, Criança e Adolescente de Jaraguá do Sul em parceria com a Católica SC, Fundação Cultural, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Civil, Instituto Embelleze, Associação dos Clube das Mães, Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul (CDL), Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sesc, Associação de Tramas em Fibras, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim).

 

Programação do Dia da Mulher

 

– Sábado Cultural;

– Entrega de folder e orientação do Programa Saúde da Mulher;

– Aferição de pressão arterial;

– Testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B e C;

– Orientação sobre os direitos da mulher;

– Corte de cabelo, pintura de mão, design de sobrancelhas e design de barba para homens;

– Divulgação e venda de mercadorias da Associação dos Clube das Mães;

– SPA da mulher;

– Orientação jurídica;

– Orientação e conscientização da importância da prevenção;

– Orientação sobre saúde bucal, verificação de I.M.C e oficina com material reciclado (caixa de presente;

– Mostra de trabalhos em fibra de bananeira;

– Distribuição de folder de conscientização para a não-violência contra a mulher e divulgação da ação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher;

– Divulgação do serviço Espaço Mulher e mostra de trabalhos