Os acadêmicos da 7ª fase do curso de Moda da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, orientados pela Professora Thaissa Schneider, responsável pela disciplina de Mídias da Moda, tiveram a iniciativa de desenvolver meios de comunicação, divulgação e relacionamento, para promover o curso e os conteúdos estudados durante a graduação. “O objetivo deste trabalho era propor uma atividade prática em que os acadêmicos desenvolvessem algum tipo de divulgação de Moda”, afirma a professora.

Eles se empenharam e criaram vídeos e entrevistas com personalidades da cidade, ligadas à moda; explicativos sobre Visual Merchandising e Estilo; aplicativos para celular com informações sobre o curso; blogs; modelos de revistas; reportagens entre outros formatos.

A Professora comenta que os acadêmicos tiveram o período de um mês para desenvolver as criações, e também contaram com o apoio e estimulo para despertar a criatividade durante a elaboração dos trabalhos. A turma, composta por 42 acadêmicos se dividiu em grupos, que desenvolveram 12 trabalhos diferentes.