“Foi importante ajudar no Sonho de Férias, pois aprendi muitas lições com as crianças. 

As crianças se comportaram e pudemos nos divertir junto com elas”. A afirmação é da acadêmicaMarlene Millnitz, da quarta fase do curso de Recursos Humanos na Católica SC, demonstra o sentimento dos estudantes que participaram como monitores voluntários nas atividades do projeto Sonho de Férias, que teve uma de suas etapas realizada na Instituição na última semana.

Os 20 alunos desenvolveram atividades educativas e de lazer com as 100 crianças de 8 e 9 anos que participaram do projeto na Católica SC. A iniciativa é da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul e do 14o Batalhão de Polícia Militar enesta nona edição envolveu alunos das escolas Francisco de Paula, Gertrudes Steilen Milbratz e Ricieri Marcatto. Várias empresas e instituições são parceiras e apoiam o projeto.

A experiência, de passar um dia todo com as crianças, causou muita ansiedade nos alunos, mas depois de um tempo, eles perceberam que seria muito divertido e recompensador. Os acadêmicos definiram como muito gratificante essa experiência.

Segundo Juliano César Martins Saraiva, também graduando do curso de Recursos Humanos, as horas que passou junto às crianças serviu como reflexão. Diz que involuntariamente elas lhe demonstraram uma forma simples de viver e de encarar os problemas. “As crianças têm aquela leveza de viver que muitas vezes nós deixamos de lado quando amadurecemos. Se empolgavam com tudo e acahavam tudo muito maravilhoso, coisa que nós nem sempre fazemos na medida em que vamos nos tornando adultos. Reclamamos de tudo e achamos tudo insuficiente. Pra mim foi bom demais tentar resgatar esta maneira de como devemos encarar a vida”, confessa o jovem. 

 Os alunos participaram do projeto, por meio do Núcleo de Projeto Comunitário da Católica SC, que tem como missão, despertar valores de solidariedade, responsabilidade social e acima de tudo de amor ao próximo. “Acreditamos que essas palavras revelam atitudes que devem estar presentes em todo o processo de ensino e aprendizagem e também ser característica de um profissional comprometido com a sociedade, por isso estimulamos nossos alunos a se doarem em projetos que visam o bem estar da comunidade”, afirma a assistente social do Projeto Comunitário da Católica SC Ana Paula Fliegner dos Santos.

O carinho das crianças foi a maior recompensa para a acadêmica do curso de Administração, Sthepanie Caroline Mohr “O carinho que aquelas crianças me deram nesse dia é algo que não tem preço. Lembrarei-me delas para sempre”, finalizou.