Karina Dallagno e Emanoele Cristini da Silva, acadêmicas da sexta fase de Design de Moda da Católica SC em Jaraguá do Sul, conquistaram classificação para a final do 7º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva. O projeto das estudantes foi inspirado nas necessidades dos cadeirantes e em obras do designer Olivier Van Herpt, que trabalha cerâmicas em 3D com apelo sensorial. A proposta era buscar tecidos com esse apelo.

O desenvolvimento de dois looks ocorreu durante o Projeto de Moda III, sob orientação da professora Thaissa Schneider. Agora, será preciso confeccionar mais um look para o desfile, previsto para ocorrer em novembro, em Florianópolis. Durante o evento, serão apresentados os três looks de Karina e Emanoele, dentre os 20 selecionados pela comissão julgadora. Os jurados premiarão os cinco melhores trabalhos.

“Ficamos muito felizes e empolgados com a classificação, pois reforça o compromisso do ensino que qualidade que oferecemos na Católica de SC, além de ser um ótimo reconhecimento pelo excelente trabalho realizado pelos nossos acadêmicos do curso de Design de Moda”, avalia a professora Thaissa.

O objetivo do 7º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva é contribuir para promover o debate sobre moda diferenciada e, ao mesmo tempo, incentivar a criação e produção de soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência