Os acadêmicos da 4ª fase do Curso de Administração da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul colocaram em prática alguns conceitos trabalhados durante o semestre referente ao Composto de Marketing, os chamados “4 P´s”. A atividade foi orientada pela professora Adriane Schimainski dos Santos, que leciona a disciplina Mercadologia I.
As equipes tiveram como desafio criar um novo produto, desenvolvendo seu preço (custo de produção e de comercialização), sua promoção e sua praça (distribuição). Também foi criada a marca do produto, o slogan e definida sua embalagem. O objetivo foi unir a teoria com a prática de forma dinâmica e interativa, alguns acadêmicos até criaram o protótipo do produto.
Foram criados produtos como: espeto para churrasco com timer – Spitime Barbecue; batom com botox; marca-texto inteligente; Rolomix (para fechar embalagens); puff inflável; Smart Tag (etiqueta inteligente); mesa suspensa e tecnológica; casa para cachorro portátil e desmontável; e Distractagone (caixa cofre para guardar celular).