No último dia 17 (sábado), a Pastoral da Católica SC promoveu o Projeto Rota das Cachoeiras, destinado aos acadêmicos, colaboradores e professores da Instituição.
Este projeto tem como objetivo geral: “Proporcionar um momento de reflexão e superação, percebendo a espiritualidade que se encontra na natureza”. Por isso, esta experiência na Rota das Cachoeiras de Corupá propicia a superação de limites, trabalho em equipe, comunicação, amizade, respeito mútuo, cuidado com o próximo e também aproximação do sagrado promovendo uma transcendência do eu para com a natureza.
Como a Rota das Cachoeiras estava interditada neste dia, em consenso com todos os participantes, decidiu-se visitar o Parque Natural Braço Esquerdo, localizado no município de São Bento do Sul, mas com acesso pela cidade de Corupá. O Parque tem como principais atrativos a Cachoeira do Braço Esquerdo, com mais de 100m de altura, a Caverna da Fuga, que é um resultado das atividades vulcânicas ocorridas há milhares de anos na região, formada pelo empilhamento de rochas, está envolta em lendas e mistérios sobre os índios xoklengs que habitavam o local, a Trilha do Vale Perdido e os Setores de Escaladas.
Participaram do passeio, 36 pessoas (acadêmicos, colaboradores e professores da Católica SC de Jaraguá do Sul e Joinville). “Pudemos trabalhar temas como superação, solidariedade, partilha de vida e transcendência, pois o contato com a natureza nos proporciona muitos atrativos e nos faz refletir”, comentou o pastoralista Marcos Paulo Oliari, um dos organizadores do evento.