Calouros de Biomedicina fazem doação coletiva de sangue durante o Trote Solidário

Nesta sexta-feira, os calouros do curso de Biomedicina da Católica de Santa Catarina em Joinville fizeram uma doação coletiva de sangue no Hemocentro de Joinville. A atividade fez parte das atividades realizadas pela turma durante o Trote Solidário, que está terminando nesta sexta-feira. Para garantir que o evento fosse um sucesso, o grupo se mobilizou durante toda a semana com arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais escolares, doação de sangue, cadastro de medula óssea e doação de cabelo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A caloura de Biomedicina Gabriela Machado, 27 anos, ajudou na organização do Trote. Ela conta que, para conseguir um maior número de doações, os alunos fizeram uma campanha de arrecadação entre amigos, vizinhos e conhecidos. Outra ação definida foi que cada estudante contribuísse com dez quilos de alimento.

“A ideia foi realmente fazer a diferença durante o Trote Solidário. E o que a gente espera é que os calouros do ano que vem consigam aumentar ainda mais o número de doações”, comenta.

O coordenador do curso de Biomedicina, Ricardo Tramonte, parabenizou a iniciativa. “Essa ação mostra que os calouros têm espírito de solidariedade e estão preocupados com a parte humanística da área da saúde, e não apenas com o aprendizado técnico mecanicista”, destaca.

O Trote Solidário foi promovido pela Pastoral da Católica de Santa Catarina. Os alimentos arrecadados em Joinville serão doados à ADIPROS – Associação Diocesana de Promoção Social de Joinville, que irá destiná-lo a famílias carentes.

 

Calouros de Biomedicina doaram sangue e fizeram cadastro de medula óssea no Hemocentro de Joinville