A educação pode mudar a realidade de muitas famílias, assim como aconteceu com o egresso Carlos Wilvert. Assim, ele apostou na formação em Engenharia Elétrica da Católica de Santa Catarina de olho no bem-estar do seu lar.
“O conhecimento permitiu que eu pudesse proporcionar um futuro melhor para minha família, na época esposa e uma filha. Eu já trabalhava com elétrica, porém na área técnica”.
Entretanto, o caminho nem sempre foi fácil. No início da faculdade, o engenheiro eletricista teve que bancar decisões desafiadoras, como abrir mão de oportunidades profissionais por priorizar estudar em vez de viajar a trabalho. Ainda assim, ele sempre teve em mente a crença de que a educação era a escolha certa a ser feita.
Após a sua formatura em 2020, pela unidade de Joinville da Católica SC, Carlos colheu os frutos de sua resiliência e dedicação. “Comecei como montador de painéis na Jav Painéis. Virei projetista e, depois, fui promovido a supervisor. Atualmente, estou à frente de uma equipe de 15 pessoas”, conta.
A formação
O bacharelado em Engenharia Elétrica da Católica SC promove o desenvolvimento intelectual e profissional do acadêmico. Desse modo, a instituição tem como objetivo formar profissionais com uma visão organizacional, humana e empresarial do setor.
Ainda mais, o ensino não se limita apenas às aulas. Há atividades nos laboratórios de Mecânica dos Fluidos e Energias Renováveis, além de pesquisas, projetos, estágios, eventos e viagens acadêmicas.
O curso conta com um projeto pedagógico focado no desenvolvimento de diferentes competências profissionais. Desse modo, isso se reflete no corpo docente, formado por profissionais que unem teoria e prática através da forte ligação com a indústria regional. Por isso, a instituição forma profissionais com grande bagagem acadêmica e ética.
Disciplinas ministradas no curso de Engenharia Elétrica
Ao longo dos cinco anos de curso, o estudante tem acesso ao conteúdo programático e conta com disciplinas focadas em diversas áreas de atuação, como:
- Álgebra;
- Cálculo;
- Desenho;
- Estatística;
- Física;
- Equações;
- Programação;
- Materiais;
- Química;
- Circuitos;
- Eletromagnetismo;
- Mecânica;
- Eletrônica;
- Transporte;
- Instalações;
- Máquinas;
- Sistemas;
- Automação;
- Segurança;
- Redes;
- Planejamento;
- Telecomunicações.
Além disso, há espaço garantido para o desenvolvimento de soft skills como autoconhecimento, comunicação e empreendedorismo, bem como criatividade, inovação, liderança e autodesenvolvimento.
Quer acompanhar mais histórias de #ProtagonistasCatólicaSC como a do Carlos? Não deixe de acompanhar as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.