A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul sedia nos dias 8 e 9 de agosto (quinta e sexta-feira) o evento de exibição do documentário “Jaraguá do Sul 2010. E agora?” produzido pelo produtor e diretor cultural, Gilmar Moretti do Escritório de Cinema.

Os eventos estão agendados para as 19 horas com término previsto para as 20h30min e acontecerão no Auditório da Instituição.  Após a exibição haverá um debate com os professores da Católica SC, Renato Zanandrea e João Aroldo Gascho, e o idealizador do documentário.

O documentário resgata a trajetória ao longo de duas décadas, retratando a realidade evolutiva da cidade de Jaraguá do Sul a partir de 1991 até 2010. No último dia 21 de julho houve a sessão de estreia do docu­mentário na SCAR.

Com 52 minutos de duração, trata-se do primeiro longa-me­tragem produzido no município. O trabalho resulta de três anos de pesquisas e captação de imagens, mas tem como ponto de partida o projeto Jaraguá 2010, um mo­vimento que na década de 1990 reuniu diversos segmentos, sob a liderança da Associação Empre­sarial, tendo como pano de fun­do o planejamento das bases de crescimento da cidade nos anos seguintes.

Mais do que mos­trar a cidade em suas realidades, o trabalho apresenta o resultado da vivência de fazer cinema de ficção numa região fora dos eixos cinematográficos do país. Os eventos são abertos à comunidade.