O coordenador do curso de Direito da Católica de Santa Catarina, professor Maikon Cristiano Glasenapp, irá representar a instituição no XX Congresso Nacional do CONPEDI (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito no Brasil) que acontecerá entre os dias 16 e 19 de novembro em Vitória no Espírito Santo.

“Novo papel do Direito Ambiental na Pós-Modernidade: Transformação dos conceitos de Sustentabilidade, Desenvolvimento Sustentável, Governança Ambiental Global” é o tema do artigo que o coordenador apresentará durante o evento. 

Sobre o evento

Diante da necessidade de integrar e divulgar as linhas de pesquisa e os trabalhos desenvolvidos nos programas de mestrado e doutorado, e considerando também importância que se constitua um fórum de discussão de pesquisa em Direito no Brasil, o Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito no Brasil – CONPEDI viabiliza estas discussões, principalmente através de Encontros Nacionais e Congressos Nacionais.

Assim, o XX Congresso Nacional do CONPEDI, será realizado em Vitória – ES, nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro de 2011, promovido pelo CONPEDI e pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, com apoio da CAPES e CNPq sobre o tema “A ORDEM JURÍDICA JUSTA: UM DIÁLOGO EURO-AMERICANO / 1º ENCONTRO EURO-AMERICANO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO”.

A temática proposta revela a dimensão do desafio que as diversas linhas de investigação do Direito em desenvolvimento no país têm buscado enfrentar ao acolherem abordagens que possibilitem aprender de forma consistente a crescente complexidade do processo de globalização.

Destaca-se ainda que pela diversidade e amplitude temática dos Grupos de Trabalhos previstos, todas as linhas e projetos de pesquisa em desenvolvimento na área poderão encontrar foros adequados de discussão nas oficinas.