I Fórum dos Objetivos do Milênio (8ODM)

O Movimento Nós Podemos Santa Catarina, promove o I Fórum Estadual dos Objetivos do Milênio (ODM), nesta quinta-feira (04/09), em Jaraguá do Sul, e discute os desafios da municipalização. O Movimento Nós Podemos Santa Catarina integra o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, que visa alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil. Instituído em 2004, o movimento nacional reúne empresas, governos e instituições sociais que desenvolvem ações para o cumprimento destes oito objetivos, até 2015. Os objetivos foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com 193 países, no ano 2000.

O Sr. João Batista Thomé, Secretário Executivo do Movimento Nós Podemos Santa Catarina fará a apresentação dos Indicadores ODM de Jaraguá do Sul, e as instituições locais que já aderiram ao Movimento farão um breve relato sobre as ações desenvolvidas. Durante o evento o Prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen assinará o termo de adesão ao Movimento Nós Podemos Santa Catarina.

A Católica de Santa Catarina é integrante do Comitê em Joinville, e agora com proximidade com o Comitê de Jaraguá do Sul, também estreitará laços em prol da comunidade local. A Assistente Social Ana Paula Fliegner dos Santos, lembra que as Ações desenvolvidas pela Extensão Comunitária e da Disciplina Projeto Comunitário vão de encontro aos Objetivos do Milênio.

O Fórum acontece nesta quinta-feira (04/09), no auditório da Católica de Santa Catarina, ás 14h.

Para mais informações sobre o Fórum entre em contato pelo e-mail nps02@unimed.com.br ou pelo telefone (47) 2106-2220.

Os Objetivos do Milênio (ODM)

  1. erradicar a extrema pobreza e a fome
  2. universalizar a educação primária
  3. promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres
  4. reduzir a mortalidade na infância
  5. melhorar a saúde materna
  6. combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças
  7. garantir a sustentabilidade ambiental
  8. estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento

Para mais informações sobre os ODM clique aqui