Nesta terça-feira, 21, a Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul foi palco do Programa Sonho de Férias, realizado pela Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e o 14º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. Cerca de 70 estudantes de 8 a 10 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vitor Meirelles, do bairro Três Rios do Norte, tiveram um dia cheio de atividades.

Contação de histórias e oficinas de desenho, artesanato, música, jogos, meio ambiente e brincadeiras com brinquedos recicláveis foram algumas das ações educativas e recreativas realizadas. As iniciativas foram monitoradas por 35 acadêmicos que participam do Projeto Comunitário – componente curricular que prevê a realização de 30 horas de atividades socioeducativas pelos alunos da Instituição.

Larissa Rodrigues Lopes, 10 anos, adora desenhar. A aluna do 4º ano da Vitor Meirelles liberou seu lado artístico no mural montado em um dos corredores da instituição. “É a primeira vez que participo do Sonho de Férias e estou gostando bastante”, comentou.

Assim como Larissa, a acadêmica da 6ª fase do Curso de Direito, Mariana Doering Franzoi, 19 anos, também participou do Sonho de Férias pela primeira vez – mas como monitora. “Além de ser uma boa oportunidade para as crianças interagirem durante as férias, a gente também acaba se divertindo”, disse a jovem.

Para a assistente social do Projeto Comunitário, Ana Paula Fliegner dos Santos, a ação possibilita aprendizado tanto para as crianças quanto para os estudantes. “Durante as atividades, os acadêmicos acabam redescobrindo o lado criança que existe dentro deles”.

O Sonho de Férias continua nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23, na Acijs e na Arweg. O objetivo é promover a integração entre crianças e adultos; conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e valorizar a importância da escolaridade através de atividades educativas e recreativas que acontecem em três dias consecutivos durante o período de férias do primeiro semestre escolar.