Cerca de 130 crianças do 1º ao 3º ano da Escola de Educação Básica Erich Gruetzmacher, no bairro Três Rios do Sul, em Jaraguá do Sul, participaram da ação social realizada pela Pastoral da Católica de Santa Catarina e o Núcleo de Projeto Comunitário, nesta sexta-feira, 11. Foram oferecidas atividades recreativas e culturais, como jogos de mesa, oficinas, pintura e música, entre outras brincadeiras.

A iniciativa faz parte da programação da 3ª edição do Trote Solidário da Católica SC. As atividades foram monitoradas por 13 acadêmicos que participam do Projeto Comunitário – componente curricular que prevê a realização de 30 horas de atividades socioeducativas pelos alunos da Instituição.

“Essa integração com a comunidade incentiva a formação cidadã dos acadêmicos, contribuindo para que se tornem profissionais éticos, justos e solidários”, comenta a coordenadora do Núcleo de Projeto Comunitário, Diva Spezia Ranghetti,

Na unidade de Jaraguá do Sul, o Trote Solidário ocorreu entre esta segunda e sexta-feira, 7 a 11. Acadêmicos, professores, funcionários e comunidade contribuíram com a doação de alimentos não perecíveis e fraldas (infantis ou geriátricas), sangue ou cadastro de medula óssea. Em Joinville, o trote foi realizado de 29 de fevereiro a 4 de março.

O objetivo do Trote Solidário é recepcionar e integrar os novos estudantes, e contribuir para que os jovens desenvolvam o sentimento de solidariedade. “É uma forma diferenciada de celebrar seu ingresso no ensino superior, contrapondo-se aos trotes tradicionais, que por vezes são humilhantes e não agregam valores importantes para a vida profissional e pessoal do acadêmico”, comenta o responsável pelo Núcleo de Pastoral da Católica SC, Marcos Paulo Oliari.

Os donativos arrecadados em Jaraguá do Sul serão doados para a Promoção Humana da Comunidade Santa Clara, no bairro Rau. Já as fraldas infantis e geriátricas serão destinadas ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville.

Atividades foram monitoradas por acadêmicos da Instituição

Atividades foram monitoradas por acadêmicos da Instituição

 

 

 

 

 

 

 

Durante a iniciativa, foram oferecidas atividades recreativas e culturais, como jogos de mesa, oficinas, pintura e música, entre outras brincadeiras

Durante a iniciativa, foram oferecidas atividades recreativas e culturais, como jogos de mesa, oficinas, pintura e música, entre outras brincadeiras