A partir desta quinta-feira, a Católica de Santa Catarina realiza a Autoavaliação Institucional 2014. O objetivo é avaliar o processo de ensino-aprendizagem e a infraestrutura da instituição. Os resultados são utilizados para planejar ações e melhorar a qualidade do ensino. Alunos, professores e coordenadores de curso devem responder ao questionário no site até dia 15 de outubro.

A Autoavaliação Institucional acontece semestralmente. O processo é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), constituída por representantes da gestão institucional, dos professores, do corpo técnico-administrativo, dos alunos e da sociedade civil organizada. Com os dados coletados nessa avaliação, os coordenadores de curso propõem ações que buscam melhorar a qualidade do ensino.

– Quanto mais pessoas participarem, mais segurança teremos sobre os aspectos que precisam ser melhorados. O questionário deve ser respondido com compromisso e responsabilidade – comenta a coordenadora do setor de avaliação institucional, Susana Hintz.

A Autoavaliação Institucional segue a orientação do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), criado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) para auxiliar as instituições de ensino superior no planejamento de ações para aprimoramento do ensino.

 
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