Dois grandes eventos movimentarão a rotina acadêmica do Curso de Direito da Católica SC em Joinville durante o mês de maio. O primeiro debate será o IV Colóquio do Curso de Direito e abordará o tema “Defensoria Pública no Sistema de Justiça Brasileiro” e está agendado para o dia 7 de maio (terça-feira).

A palestra acontecerá em dois horários na unidade América da Católica SC. A primeira, às 9 horas será ministrada pelo Dr. João Veicente Pandolfo Panitz. E no período da noite, às 19 horas o palestrante será o Dr. Célio Alexandre John.

Podem participar acadêmicos da graduação e demais interessados em informações sobre o tema. As inscrições serão realizadas no dia do evento.

Já no dia 10 (sexta-feira) acontecerá o I Colóquio Internacional do Curso de Direito da Católica SC em Joinville. O evento acontecerá no Auditório da Mitra Diocesana de Joinville a partir das 19 horas

O tema “A corte internacional de Justiça e o caso das Papelleras (Argentina versus Uruguai)” será apresentado pelo professor Paolo Palchetti com o objetivo de introduzir sobre a corte, explicar o que é e como funciona e posteriormente analisar com os participantes o caso das Papeleras. Esse caso desencadeou entraves políticos e democráticos entre a Argentina e Uruguai devido à construção de duas usinas de celulose na fronteira entre os dois países, que só foram resolvidos após as resoluções da Corte Internacional de Justiça.

Sobre o professor palestrante

Paolo Palchetti é Doutor em Direito (Universidade Estatal de Milão/Itália). Professor de Direito Internacional junto à Universidade de Macerata. Membro do Comitê de redação da Revista de Direito Internacional. Diretor do curso de doutorado em Direito Internacional e da União Europeia, Universidade de Macerata. Membro del comitato di direzione della rivista “Diritti umani e Diritto internazionale”. Professor convidado junto à Universidade Panthéon-Assas/Paris 2; Professeur invité presso l’Université de Nice-Sophia Antipolis; Professor visitante presso l”Universidade Federal de Santa Catarina.

Como forma de contribuir com o Projeto Universidade Solidária da Pastoral da Católica SC, a organização sugere que os participantes doem 1 quilo de alimento não perecível como ingresso para ambos os eventos.

Mais informações sobre o evento pelo telefone (47) 3145-9705 ou pelo e-mail maikon@catolicasc.org.br