O curso de Direito do Centro Universitário Católica de Santa Catarina (Católica SC), campus Joinville, recebeu em maio o Selo de Qualidade “OAB Recomenda”. Esta distinção, concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reconhece instituições de ensino em todo o país que mantêm um alto padrão em seus cursos de graduação em Direito.
A entrega oficial do título ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 19, em uma cerimônia organizada pela OAB na capital federal, Brasília. À convite da entidade, estiveram presentes na ocasião o reitor da Católica SC, professor Cleiton Vaz e a vice-reitora e pró-reitora acadêmica, professora Anadir Vendruscolo, em conjunto com a coordenadora do curso de Direito do campus Joinville, professora Caroline Castilho, e com o professor Itamar Gelain, representante do corpo docente da graduação.
Apenas cerca de 10% dos cursos de Direito do país recebem o Selo OAB Recomenda, que serve como uma referência para futuros acadêmicos na escolha de uma instituição de ensino de qualidade. Os critérios para a premiação são estabelecidos pela Comissão Especial do Conselho Federal da OAB, sendo que a graduação da Católica SC já havia sido premiada com a chancela em 2019. Segundo o reitor Cleiton Vaz, alcançar novamente as métricas de destaque para o reconhecimento reflete o empenho da Instituição em garantir um ensino de alta qualidade.
“Este selo é um testemunho do trabalho contínuo do nosso corpo docente e da dedicação exemplar dos nossos estudantes, que se destacam não apenas em avaliações, mas também em projetos de pesquisa e extensão que têm um impacto positivo na nossa sociedade. É parte da missão da Católica SC entregar excelência e resultados constantes, tanto para o futuro profissional de nossos alunos quanto para a realidade daqueles ao nosso redor”, comentou o reitor.
Vaz reitera que o curso de Direito do Centro Universitário, além de obter excelentes resultados na aprovação do Exame da Ordem, oferece grupos de pesquisa e incentiva os alunos a se envolverem em ações comunitárias. É o caso dos projetos de extensão “Observatório Cidadania” e o “Direito nas Escolas”, atividades em desenvolvimento que contribuem diretamente para o desenvolvimento profissional e pessoal dos acadêmicos.