Alinhada com as demandas atuais do mercado de trabalho, a Católica SC abriu um edital de empreendedorismo para os alunos de Biomedicina e Nutrição e também para egressos de até um ano. Os interessados devem inscrever propostas empreendedoras voltadas para a área de biotecnologia.

As melhores soluções irão participar do Programa de Apoio ao Empreendedorismo Universitário Inovador. O projeto foi aprovado junto à Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e visa incentivar o desenvolvimento de competências para inovação e atuação no setor empresarial, transformando ideias em negócios ou aprimorando iniciativas de impacto sustentável que já existem.

São 150 vagas

Estão sendo ofertadas 150 vagas para o programa, que funcionará de maio deste ano a junho de 2023. Conforme o coordenador do projeto de pesquisa, Rafael Dutra de Armas, a atividade trará para os alunos o diferencial da formação empreendedora na prática, inclusive com oportunidade de abertura de empresa ao fim do processo.

Entre os temas abordados no projeto estão a orientação para captação de recursos e fomentos, para proteção de propriedade intelectual, registro de softwares, serviços contábeis e jurídicos e networking.

As inscrições vão até dia 19/05

As propostas podem ser inscritas no edital até 19 de maio, clicando aqui. Para mais informações, os alunos e egressos interessados devem entrar em contato pelo e-mail: rafael.dutra@catolicasc.org.br .

Sobre a Católica SC

A Católica de Santa Catarina oferece uma estrutura completa e moderna para garantir a qualidade do ensino e educação. Com unidades em Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis e Itajaí, o Centro Universitário possui cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. A instituição tem nota máxima segundo o MEC e conta com uma Central de Carreiras que apoia todos os estudantes para entrada no mercado de trabalho. Com 48 anos de atuação, a Católica SC tem o olhar voltado ao futuro e à inovação, mas, sem deixar de lado as próprias origens.