A empresa incubada ÁPICE Entertainment Ltda. estará lançando oficialmente no mês de julho, o game Proscription, em parceria com a Hammerblast.com, empresas sediadas no Centro de Inovação e Pesquisas Tecnológicas – JaraguaTec na Católica de Santa Catarina. Trata-se de um FPS (First Person Shooter ou Tiro em Primeira Pessoa) com elementos de RPG (Roling Playing Game ou Jogo de Estratégia), onde o jogador precisará unir força e inteligência para superar os desafios propostos pelo jogo.
Proscription é um game Standalone, ou seja, ele é jogado unitariamente e rodado na própria máquina do jogador. Acompanhando a tendência de jogos que simulam acontecimentos históricos, que são um sucesso de vendas e estão influenciando o modo como as novas gerações lidam com o conhecimento, Proscription aborda uma velha lenda bruxólica que afirma que alguns sons produzidos pelas cordas vocais (humanas ou não) teriam o poder de provocar fatos extraordinários, configurados como fenômenos diretamente proporcionais à sua originalidade. Por isso as bruxas, durante a idade média, eram parteiras. Elas tentavam capturar o primeiro grito (ou choro) dos recém-nascidos. O grito mais poderoso é dos Sétimos de Sete, sendo que, no game, uma bruxa consegue captar e controlar um grito do sétimo filho absolutamente original, capaz de propagar-se entre as estrelas, iniciando um evento apocalíptico de extinção: O lendário GRITO DE PROSCRIPTION. A proposta do jogo é reunir outros seis gritos extremamente poderosos que, em tese, seriam capazes de anular a curva da onda original do grito de Proscription, freando o evento de extinção. São os gritos de sete irmãs gêmeas, conhecidas como as Sete Bruxas da linhagem de Aspergar.
Mas Proscription tem um elemento diferenciado de todos os outros games do Gênero. O jogo tem a proposta de mapear a linhagem de cada jogador cadastrado, projetando a possibilidade de uma ancestralidade dos Sétimos de Sete na família. Para tal foi desenvolvido um algoritmo que analisa o desempenho do jogador num contexto específico, no qual são computados dados pessoais, como a numerologia do nome, a data e a hora aproximada do nascimento e a linhagem ancestral conhecida, além de um fator virtual de espaço-tempo totalmente intuitivo.
Usando esses resultados, o jogo fará um mapeamento da ocorrência do sétimo filho original da linhagem, ou seja, a região do planeta e o período histórico em que nasceu o primeiro dos Sétimos de Sete, iniciando desse modo a maldição na família do jogador. Caso consiga comprovar essa descendência no contexto do game e reunir um número determinado de guerreiros dentro de seu clã, o jogador terá seu corpo “scaneado”, de modo a incorporar seu personagem ao game. O prazer do jogo não é apenas este. O que mais estimula o participante é o poder que ele tem de transformar os objetos e a narrativa histórica, como forma de construir seu próprio caminho, interpretar os fatos e acontecimentos, visualizando o resultado desta interpretação na tela do computador. Nem percebe que está desenvolvendo conhecimentos complexos, pois eles vêm em forma de diversão. De modo geral, os simuladores oferecem situações de simultaneidade, cronologia, implicações econômicas, sociais e culturais de decisões tomadas ao longo do tempo. A plataforma de jogo para esta versão BETA será o WINDOWS, sendo que para a versão final do game, o mesmo estará disponível para o sistema operacional Linux e IOS da Apple.