Sentimento de gratificação. Essa foi a sensação que cerca de 30 acadêmicos da Católica de Santa Catarina tiveram ao participarem do projeto Católica Solidariedade, realizado no último sábado na Comunidade Santa Terezinha, no bairro Aventureiro, em Joinville. Entre às 9h30 e às 16 horas, foram oferecidas atividades educativas e de recreação para mais de 100 crianças de 7 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social.

Os meninos e meninas participaram de atividades como oficinas socioeducativas de pintura, jogos de mesa, contação de histórias, entre outras, além de um almoço. O objetivo do projeto é a troca de experiências de diferentes realidades e alternativas que buscam vencer a exclusão, a má distribuição de renda e a desvalorização da vida humana, incentivando a vivência da solidariedade.

“Percebemos a grande integração entre os acadêmicos durante as atividades e a alegria das crianças, que participaram de todas as ações propostas”, comenta o pastoralista Marcos Oliari, destacando que a expectativa é de que o número de acadêmicos voluntários seja ainda maior na próxima edição.

O Católica Solidariedade acontecerá novamente no mês de novembro, em Jaraguá do Sul, em local a ser definido.