Mais de mil pessoas participaram da programação do “V Ciclo de Estudos Jurídicos da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul”, ocorrido nos dias 10, 11 e 12 de agosto, na ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul. Neste ano, o tema foi: “Simpósio Comemorativo aos 15 Anos do Curso de Direito”.
Para comemorar a data, foi realizada uma homenagem aos professores Cícero Dietrich e Ivone Fernandes Morcilo Lixa, que lecionam desde o início do curso. A programação, aberta a acadêmicos da Instituição e comunidade, também incluiu palestras com profissionais renomados da área do Direito e um resgate histórico da graduação.
O coordenador do Curso de Direito da Católica SC, Maikon Cristiano Glasenapp, avalia que o evento foi importante para complementar os conteúdos ministrados em sala de aula, com a troca de conhecimentos entre o público e os palestrantes. “Tivemos uma grande participação de egressos da Instituição e da comunidade. Agora o desafio é manter esse nível de qualidade na edição do ano que vem”, ressalta.
De acordo com ele, as palestras que mais atraíram a atenção do público foram: “Prisões e Encarceramento da Pobreza”, com o professor Tiago Miranda Minagé, e “Novo Código de Processo Civil: Avanços e Retrocessos”, com o professor doutor Eduardo de Mello e Souza.
Promovido pelo Curso de Direito da Católica SC em Jaraguá do Sul, o evento contou com a organização do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Católica SC em Jaraguá do Sul e apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) em Jaraguá do Sul, Instituto Cassuli e Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).