DIREITO E FEMINISMO: DA DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO AO COMBATE AO FEMINICÍDIO

 A Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, em conjunto com o curso de Direito da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul e o Centro de Direitos Humanos de Jaraguá do Sul promoverá, no dia 19 de novembro de 2018, às 19h30, no auditório, o XIV Colóquio do Curso de Direito, com o tema “Direito e Feminismo: da descriminalização do aborto ao combate ao feminicídio”, organizado pelo Defensor Público, Dr. Sidney Hideo Gomes e pelo Prof. Dr. Maikon Cristiano Glasenapp, Coordenador do Curso de Direito.

Como palestrantes estarão presentes a Dra. Anne Teive Auras, Defensora Pública do Estado de Santa Catarina, em exercício em Florianópolis/SC e a Dra. Ana Caroline Monteiro de Moraes, Promotor de Justiça do Estado do Paraná, em exercício em Teixeira Soares/PR.

O Colóquio debaterá a intersecção entre o movimento feminista e o Direito, abordando em especial dois pontos que, por sua incidência massiva e notória controvérsia, merecem destaque no campo da proteção às mulheres em sua condição de vulnerabilidade: o aborto e o feminicídio.

As vagas são limitadas, 10 vagas para egressos do Curso de Direito, 140 vagas para os alunos e 10 vagas para a comunidade em geral. Para fazer a inscrição até dia 16/11 às 13h clique aqui.

Para os acadêmicos, serão designadas turmas específicas para a participação no evento, complementando o processo de ensino realizado junto às disciplinas específicas.

Maiores informações poderão ser obtidas junto ao Setor de Extensão (telefone e/ou e-mail), bem como com o Prof. Daniel de Mello Massimino, pelo e-maildanielmello@catolicasc.org.br.