Segundo a pró-reitora acadêmica, profª Anadir Elenir Pradi Vendruscolo, o principal objetivo desta e de outras ações é proporcionar aos docentes oportunidades e meios para que possam desempenhar bem sua atividade, de forma mais exitosa e que resulte na melhor maneira de ensinar os acadêmicos com qualidade e excelência. A formação continuada constitui processo importante no desenvolvimento da identidade profissional, e a Católica de Santa Catarina, há vários anos, tem se preocupando em proporcionar oportunidade de profissionalização continuada para seus docentes, diz a professora.
A abertura do evento aconteceu no dia 11 e foi feita pela Reitora, professora Pedra Santana Alves e pró-reitora professora Anadir, que dissertaram sobre a expansão da instituição, com dois câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e os cursos que serão ofertados e quanto à responsabilidade do professor em buscar constante aperfeiçoamento. Além desses temas foram abordados em oficinas especificas assuntos como Administração do tempo, Os desafios da prática docentes diante dos novos cenários e novas tecnologias, Atividades práticas supervisionadas, Projeto Integrador, Programa de ensino e aprendizagem e Enade.
NAP e Nead auxiliam a formação continuada dos docentes
Os docentes da Católica de Santa Catarina também têm acesso a cursos de formação continuada, orientação sobre planejamento das aulas, e oficina sobre uso de novas tecnologias etc. A professora Anadir explica que esse suporte é oferecido tanto pelo Núcleo de Assessoramento Pedagógico (NAP), quanto pelo Núcleo de Ensino a Distância (Nead).
E para os docentes interessados em conhecer o método de ministrar aulas em EAD (Ensino a Distância) o Nead está com inscrições abertas até o dia 27 para a Formação docente para a atuação nesta área. A capacitação começa no dia 8 de agosto e ocorre durante todo o mês. Informações através do telefone 3275-8240.