O reitor da Católica de Santa Catarina, professor Robert Burnett, assumirá no dia 1º de dezembro a presidência da Federação Catarinense de Karatê Tradicional (FCKT). Ele substituirá o Sensei Ademar Rulenski, de Blumenau, que ficou à frente da entidade por sete gestões.

Praticante faixa preta de karatê, o professor Robert pretende expandir a atuação do karatê tradicional em Santa Catarina e aumentar o intercâmbio com entidades nacionais e internacionais do esporte. Durante sua gestão, Robert também buscará consolidar a parte técnico-científica desta arte marcial através de cursos, seminários e eventos e concentrar esforços para a manutenção das atividades da instituição.

O futuro presidente da FCKT destaca que, mais do que ensinar técnicas de defesa pessoal, o karatê tradicional prepara os praticantes desta arte marcial para vencer as constantes lutas da vida diária. “Eles devem se comportar com retidão, sinceridade, dedicação, respeito e autocontrole, dentro e fora das quadras”, pontua.

A Federação Catarinense de Karatê Tradicional tem, entre seus objetivos, a finalidade de difundir, orientar e fiscalizar a prática tradicional e esportiva do karatê e organizar campeonatos, torneios e outras competições em nível regional, estadual e nacional. 

Reitor da Católica de Santa Catarina assume a presidência da Federação Catarinense de Karatê Tradicional