Ação da Católica SC facilita o acesso dos calouros à graduação
A Católica de Santa Catarina oferta suas últimas vagas e vagas remanescentes para o 2º semestre com uma novidade para facilitar a entrada de novos estudantes ao ensino superior no 2º semestre. É a Matrícula Facilitada, com valor único de R$99,00 na matrícula, primeira mensalidade somente em Outubro e a postergação das 3 primeiras mensalidades para o final do curso, após a formatura.
As três parcelas postergadas poderão ser quitadas, com valor correspondente ao crédito financeiro do curso vigente à época do término do curso em igual período (três parcelas), a partir do mês subsequente ao término do último semestre letivo cursado pelo estudante.
A opção está ao alcance dos estudantes ingressantes no 2º semestre que se matricularem a partir de 17 de agosto até 31 de agosto.
Confira as Portarias:
→ Portaria Joinville
→ Portaria Jaraguá do Sul
Retorno dos acadêmicos ocorreu dia 02 de agosto, com a possibilidade de optar por acompanhar as disciplinas presencialmente ou de forma simultânea e on-line
A Católica de Santa Catarina manteve o modelo de aula praticado no 1º semestre de 2021: o flex. O retorno dos calouros e veteranos ocorreu em 2º de agosto. “Os estudantes que não confirmarem o aceite para a modalidade presencial, automaticamente estarão optando pelo modelo remoto, teletransmitido. As aulas presenciais ocorrem nas salas de aula. Os alunos não presenciais acompanham a aula em suas residências, de forma síncrona, no horário das aulas. Quem preferir as aulas on-line pode continuar a estudar por meio remoto com tranquilidade”, explica Anadir Elenir Pradi Vendruscolo, pró-reitora acadêmica.
Quem opta pela modalidade presencial participa de um treinamento on-line e assina o Termo de Aceite, Ciência e Responsabilidade. Já as avaliações ocorrem unicamente de forma on-line para garantir a isonomia. As aulas práticas serão realizadas no fim do semestre.
Para garantir a segurança dos estudantes que optam pelo presencial, a instituição preparou as salas conforme medidas previstas no Protocolo de Biossegurança. Todo o planejamento está sujeito às regulamentações de segurança municipal, estadual e nacional.
Outras medidas adotadas em prol do bem-estar:
• Aquisição de equipamento para atomização, por meio do qual as salas de aula são sanitizadas diariamente.
• Mapeamento de riscos.
• Instalação de dispensers de álcool gel.
• Reforço na limpeza.
• Ventilação e desinfecção de ambientes.
• Demarcação do piso com distanciamento de 1,5 metro nas áreas comuns.
• Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
• Elaboração de plano de comunicação visual baseado em protocolo de medidas preventivas que reforça informações sobre a segurança e hábitos de saúde.
• Central de Atendimento e Sala de Matrículas passaram a realizar atendimentos presenciais prioritariamente com agendamento prévio para evitar aglomerações.
• A Biblioteca, Central de Cópia e Espaços de Alimentação estão com restrições ao fluxo e com horário reduzido de atendimento.
• Implantação de pontos de controle na chegada das unidades para recebimento de orientações, realização da limpeza dos calçados em tapete sanitizante, aplicação de álcool gel nas mãos, aferição de temperatura e a verificação do uso de máscara. Em caso de temperatura igual ou superior a 37,8 °C o acesso à instituição será impedido, com a recomendação para procurar o serviço de saúde municipal.
• Criação de canais de comunicação exclusivos via whats para alertar sobre eventuais situações que não estejam alinhadas aos procedimentos recomendados. O não cumprimento das determinações da portaria da reitoria que fixa as normas de segurança e convivência é sujeito a sanções administrativas.
• Criação de novas modalidades de parcelamento e financiamento, bem como bolsas de incentivo à continuidade dos estudos.
• Empréstimo de computadores, pranchetas de desenho e roteadores de internet com plano custeado pela instituição.
• Implantação do programa Equilibre-se para prover apoio jurídico, financeiro, social e psicológico, com a disponibilização de até oito sessões para cada tema ao estudante ou colaborador que solicita ajuda.