O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina é um novo marco para o fortalecimento do Ensino Superior Catarinense. Desde a criação da Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), ideal lançado pelo Pe. Elemar Scheid e por representantes da comunidade, que permitiu a criação da UNERJ, a Fundação sempre manteve relação estreita com o município e região.
Para a reitora da Católica de Santa Catarina, Pedra Santana Alves, está sendo construído um projeto sólido. A receptividade desta nova marca, em todos os setores da sociedade, se reafirma pelo que foi construído no passado pela FERJ, referência que agora é um atributo de enorme valor para o fortalecimento deste novo momento da história do ensino superior na região. O projeto traz ainda mais motivação ao corpo docente e na aceitação pelos acadêmicos ao perceberem a perspectiva de crescimento ainda mais promissor, diz.
A sociedade organizada sempre esteve presente na relação com a Universidade atuando nos conselhos e apoiando projetos que sempre buscaram a qualificação do ensino. Atualmente, com 3.100 estudantes, com mais de 6.500 profissionais formados na graduação e 2.600 nos cursos de especialização, é a principal instituição de ensino superior da região.
O caminho é de crescimento, com mais um câmpus, em Joinville, e com a ampliação da oferta de cursos de graduação. Como gestores, vislumbramos um horizonte favorável para a criação da futura Universidade Católica em Santa Catarina, cuja mantenedora será a FERJ, conclui.
De acordo com o vice-reitor da Católica de Sanra Catarina, Robert Burnett, o objetivo da nova marca é a consolidação, num futuro próximo, de um novo centro de excelência em educação, oferecendo ensino de qualidade, com foco no desenvolvimento humano. Santa Catarina é um estado com grande perfil empreendedor. Esperamos que os diferenciais competitivos da nossa parceira PUCPR, tais como excelência acadêmica, pesquisa científica e grande desenvolvimento tecnológico possam contribuir em breve com o desenvolvimento da região, conta.