Biblioteca Padre Elemar Scheid, localizada na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, sedia, até o próximo dia 29/03/2019, a exposição “Música é vida” de Zuleide Donat (Zuca), formada pela UNERJ ( hoje Católica SC em Moda), sendo pioneira na arte de modelar no biscuit em Jaraguá do Sul. A mostra traz 14 obras, todas mesclando a porcelana fria (biscuit) e madeiras pintadas. A entrada é gratuita e aberta ao público.

“A amostra é inspirada em músicas de vários artistas, entre elas Ivete Sangalo e Vando. O público pode esperar uma exposição de traços simples, sincera, que explora a simplicidade e o prazer que as frases utilizadas trazem.  “Questiono se é possível ler as frases e não escutar a música na mente. Questiono, ainda, a necessidade de nos ouvirmos mais. Acho que precisamos começar a gostar mais da gente, das pessoas e a música, através de sua linguagem, nos leva a um patamar quase divino.”

Desde sempre artista, autodidata, desenhista têxtil como profissão. Os inúmeros trabalhos com biscuit que foi entregue a apaixonados por essa arte, inclusive no exterior, desde 2000, são a marca registrada do trabalho. Com bom humor, a modelagem alegrou e diversificou muitos eventos, trazendo a pureza do momento homenageado.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30 e aos sábados, das 8h às 12h. A Católica SC fica na Rua dos Imigrantes, 500, bairro Rau.

A Biblioteca Padre Elemar Scheid também expõe trabalhos de artistas da região e de outras cidades com o objetivo de valorizar a cultura local. As exposições podem ser agendadas pelo telefone 3275-8269, a partir das 13h30.

 

DSC05498 DSC05513 DSC05502 DSC05504