Os acadêmicos aptos a participar de Projetos Comunitários, ou seja, que já concluíram 50% do curso de graduação ou 30% do curso de tecnólogo e já passaram pela Etapa de Preparação, devem procurar o Núcleo para se inscrever em algum dos projetos disponíveis. O acadêmico deve cumprir obrigatoriamente 30 horas de atividades vinculadas ao Núcleo de Projetos Comunitários da Católica de Santa Catarina, unidade Jaraguá do Sul.

As inscrições já podem ser realizadas, diretamente no NPC ou por e-mail: nome completo, curso, fase, atividade, dias e horários escolhidos. As ações possuem número limite de vagas por isso as inscrições são realizadas por ordem de chegada.
Mesmo realizando a inscrição pelo e-mail, antes de iniciar o trabalho, o acadêmico deve comparecer ao NPC e retirar o comprovante de participação e o jaleco de identificação.

A assistente social responsável pelo Núcleo de Projetos Comunitários da Católica de Santa Catarina, Ana Paula Fliegner dos Santos comenta que os acadêmicos devem aproveitar o período de férias para se dedicarem aos projetos sociais. “Já temos ações acontecendo e os acadêmicos podem aproveitar esse tempo de férias para cumprir suas horas e praticar sua cidadania”.

Confira as atividades com inscrições abertas

– Oficina de preparação Lar das Flores: Esta atividade visa passar informações aos acadêmicos e deixá-lo apto para realizar ações junto aos idosos presentes no Lar das Flores. A oficina será dia 14 de fevereiro (terça-feira), horário 15h às 17h, no SESC. Vagas: 20.

– Lar das Flores: após realizar a oficina o acadêmico poderá participar todas às terças-feiras, das 15h ás 17h e atuar com os idosos institucionalizados levando informações de saúde, cultualização de legislação e momentos de descontração e bem estar. Vagas: 2 por terça-feira.

– Carnaval Infantil: Interagir e brincar com as crianças presentes no evento. Será dia 18 de fevereiro (sábado), das 14h às 20h, no Parque de Eventos. Vagas: 25.

– Inclusão Digital: proporcionar aos internos da casa noções básicas de informática, objetivando a inclusão digital e melhores perspectivas de emprego, considerando que se trata de pessoas que tem acesso limitado a tais recursos. As ações são realizadas no Centro de Resgate Social, todos os dias, das 8h30min às 11h30min e/ou 14h às 17h. Vagas: 2 por horário.

– SESC Saúde ao seu alcance: Contribuir com a Comunidade, principalmente a comerciária, a controlar sua saúde periodicamente, adquirindo hábitos de vida mais saudáveis e absorvendo informações sobre saúde com os temas educativos abordoados em cada edição do evento, sendo abordagem do tema educativo o foco de atenção principal na realização do projeto. Esse evento ocorre toda última quarta-feira de cada mês, das 7h ás 12h no Shopping Breithaupt. A próxima atividade está programada para o dia 29 de fevereiro. Vagas: 2.

Mais informações (47) 3275-8330 ou projetocomunitario@catolicasc.org.br