Abertas as inscrições para interessados em participar do Programa de Bolsas de Pesquisas com recursos do Artigo 170

A Católica de Santa Catarina informa que estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Programa de Bolsas de Pesquisas com recursos do Artigo 170. As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de maio, por meio do formulário que está disponível no site http://10.100.3.85/pesquisa/, no mesmo endereço o aluno pode ter acesso ao edital. O acadêmico deverá preencher todos os campos do formulário, imprimi-lo em 2 vias e entregá-lo junto aos documentos solicitados no edital , no Setor de Pesquisa da Católica SC no Bloco E em Jaraguá do Sul ou na coordenação de cursos na unidade Centro da Instituição em Joinville.

Poderão concorrer acadêmicos dos cursos de graduação do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina de Joinville e Jaraguá do Sul que não recebem bolsa de estudos do art. 170 ou outra modalidade de bolsa oriunda de recursos da Constituição Estadual, sob a orientação de um professor orientador vinculado ao corpo docente da Instituição, através de inscrição de projeto de pesquisa em nível de iniciação científica. Além disso, o aluno precisa estar do primeiro ao penúltimo semestre do curso e finalizar o projeto antes de concluir a última fase da graduação; apresentar devidamente preenchido e documentado, o formulário para inscrição de projetos de Iniciação Científica; dispor de tempo previsto para os trabalhos de pesquisa, conforme o cronograma proposto, constante no projeto inscrito.

Podem se inscrever acadêmicos que estejam desenvolvendo projetos de iniciação científica nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e outras.

A aprovação dos projetos de Iniciação Científica é feita mediante avaliação efetuada pelo Comitê de Pesquisa, cuja constituição é de responsabilidade do Setor de Pesquisa vinculado à Pró-Reitoria Acadêmica, atendendo as disposições estatutárias e regimentais. A relação dos projetos aprovados selecionados será divulgada a partir do dia 15 de maio, após as 21 horas, no site 10.100.3.85.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8207 ou pelo e-mail proinpes@catolicasc.org.br