Abertas as inscrições para o Programa de Bolsas de Pesquisa do FUMDES

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas de Pesquisa do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior- FUMDES, com recursos do Art. 171, para o primeiro semestre de 2012.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio mediante a apresentação do formulário preenchido que está disponível no site 10.100.3.85/academico/bolsas, e apresentação dos documentos solicitados no edital, em Jaraguá do Sul no Setor de Pesquisa, bloco E da Católica de Santa Catarina e em Joinville na secretaria de cursos da unidade do Centro da Instituição.

Podem se inscrever no Programa, acadêmicos que cursaram todo o Ensino Médio Escolas da Rede Pública ou em Instituições privadas com bolsa integral; que residam, no mínimo, há dois anos no Estado; que tenham projeto de pesquisa aprovado, vinculado a professor orientador e aprovado pela coordenação do curso; e que estejam regularmente matriculados em curso presencial de nível superior.

Os acadêmicos beneficiados somente receberão as parcelas da bolsa após o repasse dos respectivos recursos à Instituição pelo Governo do Estado.

O valor mensal de cada bolsa de pesquisa corresponderá a 1 (um) salário mínimo vigente no mês de dezembro do ano anterior. A bolsa de pesquisa será concedida a aluno selecionado no prazo de até 2 (dois) anos, com a possibilidade de prorrogação por 1 (um) ano, cuja prorrogação deve estar prevista no cronograma do projeto de pesquisa.

A listagem dos candidatos selecionados será divulgada a partir do dia 10 de maio, após as 21 horas, no site 10.100.3.85.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8207 ou (47) 3145-9700.

Confira aqui o edital

Confira aqui o formulário de inscrição