O estudante da sexta fase do curso de Engenharia Elétrica da Católica de Santa Catarina, de Jaraguá do Sul, Clóvis Fritzen está participando de processo seletivo para uma vaga de estágio remunerado na empresa Sensirion, em Zurique, na Suíça.

Conforme o professor Djonny Weinzierl, coordenador do curso, o acadêmico concorre à vaga disponibilizada ao curso de Engenharia Elétrica da Instituição. A vaga de estágio é destinada a área de Pesquisa e Desenvolvimento na empresa por um período de 3 a 6 meses. A Sensirion é uma empresa de alta tecnologia que trabalha na área de sensores, produzindo itens como micro-sensores de temperatura para a indústria automobilística. Se aprovado, Clóvis irá começar o estágio em meados de 2013.

O acadêmico, que está ansioso pelo resultado positivo, disse que já buscou informações sobre a empresa e os produtos, “Eu pesquisei sobre a empresa, e me parece uma organização comandada por pessoas altamente graduadas na área de Engenharia, e que tem produtos com alta tecnologia e de qualidade”, confirma Clóvis.

Esta não é a primeira vez que um acadêmico da Instituição obtém a chance de estágio fora do Brasil. Segundo o professor Djonny outros dois estudantes de Engenharia Elétrica realizaram seus estágios curriculares obrigatórios na empresa Merck, na Alemanha.

Para o coordenador do curso, agregar uma experiência no exterior resulta em avaliação positiva com vistas ao posicionamento do profissional no mercado de trabalho. “Uma experiência de trabalho fora do país tende a ser enriquecedora também do ponto de vista cultural”, ressalta, lembrando que a coordenação disponibiliza as vagas de estágios no momento que elas surgirem ao longo do período de graduação.