O Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) é aguardado ansiosamente não só pelos apreciadores da música erudita e pela população jaraguaense, mas também por cerca de 60 acadêmicos da Católica de Santa Catarina. Eles trabalharão voluntariamente como monitores durante os 15 dias de evento. Os acadêmicos são participantes do Projeto Comunitário, desenvolvido pela instituição e bolsistas do artigo 170. O evento inicia no domingo, dia 22, e termina no dia 4 de fevereiro.

Para receber orientações das atividades que desenvolverão durante a realização do evento, os alunos passam por treinamento fornecido pela organização do FEMUSC nesta quarta e quinta-feira no Centro Cultural da Scar.

De acordo com a assistente social, responsável pelo Projeto Comunitário da Católica de Santa Catarina, Ana Paula Fliegner dos Santos, os acadêmicos atuarão como monitores na própria instituição, que cederá espaço para as aulas nas várias classes de instrumentos; nas atividades e apresentações dos músicos na Scar, durante as apresentações e na secretaria do evento, e acompanhando os musicistas em concertos sociais em Jaraguá do Sul e em outras cidades onde haverá apresentações.

Os acadêmicos participantes do Projeto Comunitário e bolsistas do Artigo 170, que trabalharão no FEMUSC receberão certificado de 32 horas. Eles terão que atuar na função por no mínimo 4 horas e no máximo 8 horas diárias, sendo nos períodos da manhã, tarde e noite. Cada aluno precisa trabalhar uma semana para ter direito ao certificado.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8330.

Católica SC prepara salas para oficinas musicais

O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina pela primeira vez cederá sua estrutura para a realização das oficinas do FEMUSC. A partir do dia 23 (segunda-feira) cerca de 340 alunos, vindos de diversos países, ocuparão 63 salas dos blocos D, E, F e G da instituição e o auditório. As oficinas ocorrerão entre as 9h e às 18 horas, todos os dias. Além disso, um laboratório de informática com acesso a internet será disponibilizado aos alunos.

A organização do FEMUSC também terá uma sala na Católica de Santa Catarina para realização dos trabalhos de coordenação e assessoria de imprensa.