Quem almeja uma vaga no mercado de trabalho busca conseguir através de um estágio. Esta primeira oportunidade de contato é a porta de entrada para muitos estudantes que ainda não possuem experiência. E o começo do ano, época em que as muitas empresas oferecem mais oportunidades, é um bom momento para buscar uma colocação, mesmo que por meio dos estágios.

O acadêmico da Católica de Santa Catarina regularmente matriculado a partir da primeira fase do curso de graduação que tiver interesse em realizar estágio, deverá procurar a Coordenação Geral de Estágios para obter mais informações a respeito do programa de estágios da instituição. São ofertadas vagas de estágios na própria Católica e em empresas conveniadas, que hoje somam mais de 366 organizações.

“O estágio é a oportunidade de unir a teoria adquirida em sala de aula condicionada à prática do cotidiano da vida profissional”, resume a auxiliar de controle de estágio da Católica de Santa Catarina, Claudia Blank, acrescentando que as empresas tem interesse em efetivar profissionais que atuam como estagiários, uma vez que os mesmos passam a conhecer a dinâmica da função e o modo de trabalho das organizações.

Somente no ano passado, aproximadamente 40 acadêmicos estagiários foram efetivados, sendo que deste número, 28 foram contratados por empresas conveniadas com a Católica de Santa Catarina, 2 contratados pela Católica e as demais contratações através de parcerias com agentes de integração.

André Motikawa, aluno da 7ª fase do curso de engenharia de produção da Católica de Santa Catarina exemplifica esse número, ele foi contratado pela empresa Bosch Rexroth uma multinacional com sede em Pomerode, depois de trabalhar cinco meses como estagiário. “Eu falei com meu supervisor que tinha muito interesse em permanecer na empresa, mas que seria inviável com a remuneração de estagiário. Então surgiu uma vaga com o meu perfil e eles me encaixaram”, afirma o acadêmico.

Segundo ele, a dedicação ao seu trabalho foi um dos fatores principais que resultou na sua efetivação na empresa.  Hoje André atua como técnico de logística e tem muitas chances de crescimento profissional na organização.

De acordo com Claudia, o estagiário deve absorver o máximo de conhecimentos que a experiência possa lhe dar. É o momento de percepção do aluno, de que aprendeu o desejado para estar no meio como uma mão de obra qualificada aceita facilmente.

Mais informações sobre estágios pelo telefone (47) 3275-8241, com Claudia ou Alice e também pelo email estagios@catolicasc.org.br. O horário de atendimento da Coordenação é das 13h às 22h.