A professora Cristiane Lucht Gascho, coordenadora do setor de Pesquisa da Católica SC apresentou na última semana, à Vigilância em Saúde de Jaraguá do Sul, o relatório final da pesquisa de opinião pública sobre o trânsito da cidade.

A pesquisa foi elaborada com a intenção de coletar informações sobre a percepção dos diversos usuários do sistema viário da cidade a respeito dos problemas vivenciados diariamente. Participaram da etapa de coleta de dados, cerca de 90 acadêmicos beneficiados com bolsa de estudo ou de pesquisa do Artigo 170 da Católica SC de Jaraguá do Sul.

De acordo com a professora Cristiane, foram aplicados questionários com pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas que trafegam pelas ruas centrais. “Ao todo conseguimos 3.571 entrevistados durante os quinze dias de trabalho dos acadêmicos”, confirma a professora.

Entre as questões abordadas pelos acadêmicos aos entrevistados, constava, conhecimento sobre a legislação de trânsito, que meio de transporte utilizam e se já foram vítimas de acidentes de trânsito.  Além deste questionário, os entrevistados também avaliaram o trânsito do município. 

Os dados levantados serão avaliados pela administração municipal, que utilizará essas informações para formatar campanhas e programas de conscientização e educação para o trânsito.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8271.