Entre os dias 6 e 14 de julho acontecerá em Florianópolis e São José, a Missão Universitária Ir. Henri Vergès. Evento organizado pela Pastoral da PUCPR que terá a participação de 76 acadêmicos e colaboradores do Grupo Marista.

A Católica de Santa Catarina será representada pelos acadêmicos, Mailson Adriano Bezerra Chamoroo, Isaias Pedroso Marins e Paulo Augusto da Silva Triches, do curso de Teologia e também formandos Maristas, pela a aluna de Arquitetura e Urbanismo Lara Lays Bressan, todos os alunos da unidade de Joinville. Acompanharão os jovens, o responsável pela Pastoral da Instituição, Marcos Paulo Oliari.

O Ir. Anacleto Peruzzo do Centro de Formação Marista (antigo Juvenato Marista), de Jaraguá do Sul também participará da iniciativa.

Este ano, a Missão Universitária Ir. Henri Vergès será realizada na Comunidade Monte Serrat em Florianópolis e Jardim Zanelato em São José. A Missão deseja promover e viabilizar aos acadêmicos da Católica de Santa Catarina e PUCPR, assim como aos colaboradores do Grupo Marista, uma experiência missionária, fazendo com que o contato com outras realidades desperte o desenvolvimento de valores humanos e cristãos, contribuindo para a formação de agentes sociotransformadores.

“Durante uma semana os acadêmicos e colaboradores terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia das comunidades e também irão colaborar com trabalhos, oficinas e muitas outras atividades preparadas para atender as crianças e jovens do local”, afirma o responsável pela Pastoral da Católica de Santa Catarina, Marcos Oliari.

 Informações com a Pastoral da Católica SC pelo telefone (47) 3275-8305 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br.