Sensibilizados com a atual situação dos membros da Companhia de Teatro Pixirica de Jaraguá do Sul, que perderam grande parte dos figurinos e acessórios artísticos por causa das chuvas de 2011, os acadêmicos da 4ª fase do curso de Moda da Católica de Santa Catarina estão promovendo uma campanha de arrecadação de doações.

De acordo com a acadêmica Laura Pereira, uma das idealizadoras da campanha, a iniciativa tem por objetivo, arrecadar roupas, acessórios (brincos, colares, chapéus, lenços e sapatos), materiais de costura e tecidos para que os artistas possam recompor as peças do figurino das apresentações. A campanha acontecerá nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville da Católica SC e contará com a contribuição da comunidade acadêmica.

Por meio de caixas de coletas espalhadas pelos câmpus, acadêmicos, professores e funcionários poderão fazer as doações. Laura comenta que todo tipo de doação é bem vinda, já que as peças poderão ser customizadas pelos próprios artistas, de acordo com a necessidade da Companhia.

 Os acadêmicos organizadores da campanha explicam que a ideia de promover essa ação surgiu durante a participação do malabarista da Companhia Pixirica, Carlos em um evento acadêmico do Curso. “Eles não só nos cederam o espaço de suas casas (os trailers) para tirarmos as fotos, como o Carlos participou do desfile, fazendo malabarismos. Todas nós do grupo ficamos encantadas com a história deles, e também muito comovidas, pois eles perderam tudo na enchente de 2011”, afirma Laura.  

As caixas de coletas estarão disponíveis a partir da próxima semana nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. Mais informações, diretamente com os alunos da 4ª fase do curso de Moda, pelo telefone (47) 3275-8235 ou pelo e-mail laurapereira@catolicasc.org.br.