A Católica de Santa Catarina, unidade de Jaraguá do Sul por meio do curso de Engenharia Mecânica oferece a capacitação para a utilização do Software ANSYS, aos professores e acadêmicos interessados.

O curso, que tem duração de 24 horas acontece aos sábados em tempo integral, e teve início no dia 28 de abril. No mês de maio a aula aconteceu no último sábado (12) e o curso encerra no dia 26 de maio.  

Em 2011 a Instituição adquiriu 25 licenças do software ANSYS para a utilização nos cursos de Engenharia. “Esse é o compromisso da Católica de Santa Catarina com os acadêmicos e com a sociedade em oferecer ensino de excelência”, comenta o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Renato Zanandrea.

O professor acrescenta que o software ANSYS é uma ferramenta que possibilita ao engenheiro simular situações de desempenho de produtos e componentes, prevendo possíveis fadigas e colapsos, o que poderá provocar perdas materiais e acidentes ao usuário de produtos. O software é muito utilizado nas áreas de engenharia das empresas industriais.

Ainda de acordo com o professor está prevista a oferta de mais uma turma no segundo semestre do mesmo curso, além de um outro curso de software CFX.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8292.