Os acadêmicos e colaboradores da Católica SC agora contam com mais uma opção para desenvolver importantes habilidades de carreira, mesmo em meio à pandemia de Covid-19. Por meio de uma parceira, foi disponibilizada a oportunidade da realização de cursos gratuitamente pela Coursera. As inscrições vão até 31 de julho e permitem estudar até 30 de setembro.

A parceria prevê o acesso completo de 5 mil licenças para 4,2 mil cursos nas áreas de artes e humanas, negócios, ciências da computação, ciência de dados, tecnologia da informação, saúde, matemática e lógica, desenvolvimento pessoal, ciência e engenharia física, ciências sociais e línguas. A consulta das opções disponíveis pode ser feita no link https://www.coursera.org/programs/1d35a3ee-91d5-4841-91a2-7b6e9bf82ffe. Os treinamentos podem ser validados como atividades complementares.

A Coursera é uma das mais conhecidas plataformas on-line de educação. Foi fundada em 2012 por Andrew Ng e Daphne Koller, professores da Universidade de Stanford. O site concentra, atualmente, cerca de 63 milhões de estudantes, 170 mil projetos, 4,3 mil cursos e 430 mil especializações.